Sessão da Câmara com muitas indicações
Na noite desta terça-feira (4) aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Gubiruba, ocasião em que foram aprovados os seguintes projetos:
Projeto de lei N° 24/2012, que: "Dispõe sobre a implantação de sistema municipal de atendimento sócio-educativo, nos termos da lei federal 12.594/12, e dá outras providências", no qual foram criados os cargos de psicólogo e assistente social.
O projeto de lei n° 21/2012, de autoria da mesa diretora, que "denomina via pública municipal" - rua Waldimiro Erthal. Aprovado em primeira votação o projeto de lei complementar n° 001/2012, que "ratifica a alteração do estatuto da Agência Intermunicipal de Regulação, controle e fiscalização de serviços públicos municipais do médio Vale do Itajaí - AGIR".
Aprovado em primeira votação o projeto de lei n° 23/2012, que "ratifica alterações no protocolo de intenções e no estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí - Cisamvi, e dá outras providências". Aprovado em Segunda Votação do Projeto de Lei n° 18/2012, do Legislativo municipal, que "denomina vias públicas municipais".
Foram feitas as seguintes indicações:
A instalação dos tubos às margens da rua João Pollheim, tendo em vista que o esgoto corre a céu aberto. A canalização do esgoto à margem da rua Paulo Baron, Bairro Lorena, bem como o patrolamento e areiamento da rua.
A canalização do esgoto à margem da rua André Kiezinsky, transversal da rua Marcos Baron, Bairro Alsácia, e o patrolamento e areiamento. A canalização do esgoto e águas pluviais em toda a extensão da rua São Benedito, Bairro São Pedro.
A construção de três bocas-de-lobo na rua João Caresia, que liga as ruas Rodolfo Schaefer e Adolfo Schaefer, e o areiamento da rua, pedido feito dos moradores. A instalação de uma luminária completa e a substituição de uma luminária queimada em frente a residência n° 1.027, na Rua Lorena.
A construção de um abrigo de passageiros no início da Rua Cristiano Pühler, Bairro Lorena. O combate aos borrachudos, através da Vigilância Sanitária, principalmente no interior do município.
Foi recomenda à presidência Câmara para que providencie a expedição de ofício à agência da Celesc de Brusque, através do engenheiro Pedro Paulo Tridapalli, solicitando a transferência dos postes da rede de energia elétrica junto à margem da Rua Schieferbruch, para a instalação da iluminação pública para dar mais segurança a comunidade local no período noturno.
Colaboração: Alain Rezini